O que é?
A sigla significa “Escrituração Fiscal Digital” e aqui vamos falar da EFD Contribuições, que está sendo a representação da facilidade para os empreendedores atualmente, pois esse arquivo digital promove a descomplicação na hora de prestar contas ao Governo sobre o recolhimento de impostos. Ou seja, o EFD Contribuição facilita que o empreendedor pague as contas de forma digital, com agilidade e redução de erros ou envio de duplicatas.
O que é necessário informar no EFD Contribuições?
É composto por três impostos que quem é pessoa jurídica deve declarar:
PIS/Pasep
O PIS, Programa Integração Social, e o PASEP, Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, são impostos que abordam os trabalhadores sob sua gestão, ou seja, tributos que visam garantir o financiamento dos benefícios dos seus funcionários.
Cofins
O Cofins, Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social, com exceção de algumas modalidades, é uma contribuição que é prestada para arrecadar recursos para a Previdência Social e para o Sistema Público de Saúde do Brasil.
CPRB
O CPRB, Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta, tem o objetivo, assim como o Cofins, de reunir capital para a Previdência Social.