Março é o mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher. E conciliar trabalho, filhos, marido, família, momento de ócio, tarefas de casa e tantas outras atividades não é fácil, mas as mulheres conseguem, não tem fórmula mágica, elas simplesmente conseguem. Em todos os ambientes elas são extremamente dedicadas e necessárias, e, no mercado de trabalho não seria diferente. As mulheres possuem características que se destacam no âmbito corporativo.
A capacidade de estabelecer relacionamentos interpessoais e gerenciar isso no meio familiar se reflete diretamente no trabalho e essa habilidade fortalece a equipe. A sensibilidade feminina também é algo que acrescenta em qualquer corporação, a atenção aos detalhes faz toda a diferença. Em atividades como na área financeira e contabilidade, as profissionais têm alto grau de confiabilidade sobre as tarefas realizadas, comparando com o desempenho de outros perfis da equipe.
Isso nos leva a outro ponto, a dedicação na formação de uma imagem positiva pessoal, favorece boas relações, inclusive no meio corporativo. É por isso que boa parte das áreas de comunicação visual, identidade visual e marketing nas organizações são confiadas às mulheres.
Outro ponto que é bem característico da mulher é desenvolver várias atividades ao mesmo tempo, pois ter uma visão geral e entender sobre tudo ainda que pouco é de muito valor. A mulher tem o talento de engajar e expandir a equipe, visto que o instinto maternal é de união por um mesmo propósito e isso motiva qualquer equipe, expandindo assim pensamentos, como também número de colaboradores e de clientes para a empresa, afinal, coração de mãe sempre cabe mais um.
Capacidade de resiliência e perseverança, visto que as mulheres demonstram que sabem lidar com situações adversas e reverter aspectos negativos em positivos, ou seja, fazem do limão uma limonada. Levando para a questão de perseverar, mulher não desiste do que quer ou acredita facilmente e você que está lendo isso até agora sabe que é verdade.